Escolha seu contato

História

O ano era 1998, na época ABC Sistemas, congregava membros atuantes em soft livre, leia-se Linux. Divulgando a redução de custos que esse tipo de solução traria para as empresas, nos aprofundamos em pequenos elementos para adicionar mais economia aos empresários.
Na época, os clientes que possuíam custo com bloqueio telefônico pagavam, por exemplo, à antiga Brasil Telecom uma taxa mensal que adicionava ao preço da assinatura o valor equivalente a quase outra assinatura.

Os preços causavam revolta!

Os usuários da ABC apenas trocavam seus planos para outros mais limitadores e obtinham 50% de redução imediata em cada assinatura. Existiam também casos de modens “alugados”, onde o usuário pagava altas mensalidades, por um produto que já estava quitado. Disfarçando assim um aluguel pelo aparelho. A ABC identificando isso, conseguia libertar o cliente de contratos com práticas abusivas.

Um novo caminho

No ano de 2005, a empresa ainda era focada em tecnologia, porém já prestando serviços de consultoria empresarial, em particular a gestão de custos telefônicos, reduzindo o custo para empresários. O foco ainda era gerar essa economia, para acomodar o custo de nossos produtos: construção e hospedagem de sites e instalação de servidores Linux empresariais.
Poderíamos definir nossa estratégia de marketing, e também de negócio, em uma frase “Vendíamos um produto que, no final das contas, o cliente não precisaria pagar”.
Em meados de 2006, explode a nova tendência de mercado, o VOIP. Oportunistas criaram Marketing de rede focado neste tipo de serviço. Nos mantivemos atentos, registramos nosso próprio servidor: sip.novoensino.com.br.
Constatamos que o VOIP somente seria viável em cidades com oferta de internet com qualidade, o que não ocorre nas cidades atendidas somente pela operadora OI. Deixamos de lado o VOIP, e continuamos com a ideia inicial, focado em websites e servidores Linux, continuando a meta de fornecer serviços contínuos aos usuários.


Demonstrar evolução dos celulares
A revolução dos Smartphones começava a tomar forma!

No final de 2010, a Oi lançou o “Oi conta total”, percebemos então, que todo usuário quer comodidade e segurança, em relação a telefonia, elaboramos nosso primeiro plano. Enquanto o Oi conta total oferecia 1.000 minutos, por R$ 439,00, nosso pacote ilimitado, onde juntávamos Embratel, Oi e Tim, custava menos que a metade, R$199,00!
Linhas carregadas com os melhores planos oferecidos por agremiação de operadoras, combinado com orientação detalhada aos operadores e telefonistas das empresas, a economia resultante foi mera consequência.
Nesta rotina inicial ficou clara a vantagem do usuário ABC em oposição aos consultores oficiais da OI, da TIM, etc. Nosso mantenedor se posicionou ao lado do usuário permanentemente, chamando e orientando o atendente, o operador, e também o técnico de confiança do próprio usuário.

Atualmente

Redimensionamos nossos pacotes e seus custos, ajustamos as jornadas de trabalho dos consultores, criamos rotinas com chamados, comandos, estudo de tempos e movimentos, fluxo e registro de atividades.
Implementamos atividade rotinas típicas de bancários ou contabilistas, com seus cuidados com interesses dos usuários, buscando a eficiência no fluxo. Com uma rotina de “Monitoramento de faturas” passamos a capturar cada erro de percurso. Reclamações de usuários relacionadas à custos ficaram fáceis de serem demonstradas e contra-medidas, passaram a ser resolvidas rapidamente. Adicionalmente, firmamos acordos com advogados experiente em ações contra empresas de telefonia.
Informatizamos nosso negócio, com um sistema próprio, hospedado em Cloud, para que possamos agregar outros mantenedores ao nosso sistema, em qualquer local do país, sem a necessidade de instalar programas.
Continuamos com o mesmo propósito: cortar custos da sua empresa, combinando excelência no atendimento, e expertise na resolução dos problemas!

Entre em contato

42-3273-3373
ou
42-3273-8888